30 maio, 2017

Melhor que botox

Envelhecer não tem que ser sinônimo de perder massa magra. Vem!

A sarcopenia – nome feio, né? – é a perda de musculatura gradual que acontece conforme envelhecemos. Os cientistas dizem que a gente começa a perder o rendimento muscular a partir dos 25 (!) anos. Mas calma, não precisa se desesperar e correr para a academia. A revista Men’s Health separou quatro dicas para quem quer continuar arrasando independente da idade. Vem!

1 – Não desista

É importante que a gente procure a melhor performance sempre! Seja na alimentação – evitando gordura hidrogenada, açúcar branco etc – ou no exercício físico – dando o máximo que o nosso corpo permite.

2 – Treino, treino, treino

O treino físico é para a vida toda – ele atenua e reverte a perda de massa muscular. Tanto o treino aeróbico quanto o treino de força devem ser mantidos na rotina.

3 – Proteína

Dizem que quanto mais envelhecemos, mais devemos ingerir alimentos proteicos. É que os idosos têm mais resistência ao efeito da proteína e, na medida de tentar alcançar os mesmos níveis da juventude, é preciso comer mais dela. Importante: toda mudança repentina na dieta deve ser acompanhada por um nutricionista. Nada de brincar de especialista sozinho, hein?

4 – Esqueça a balança

Não é para esquecer o peso no sentido de chutar o pau da barraca na alimentação. É que com o passar do tempo, o metabolismo muda. O valor da balança, também. O que vai ditar a sua saúde é a avaliação da sua composição corporal feita por um médico – e não os dígitos de kg.


Leia mais…

Cinco dicas para dizer au revoir pros pneus!

O Acqua Float vai deixar seu bumbum e seu peitoral no céu!

“Congelados podem ser saudáveis”, diz Eduardo Dimand, da Pronto Light

Dois exercícios que vão deixar o seu bumbum em dia

5 truques para comer saudável entre as refeições

Saiba tudo sobre como usar a proteína ou até mesmo o whey