18 dezembro, 2017

Treino de Hollywood

A convite da TecFit, nosso editor experimentou a tecnologia XBody – o equipamento de eletroestimulação que trabalha 350 músculos em apenas 20 minutos.

Em Hollywood, virou febre: só se fala no XBody, o treino de apenas 20 minutos com eletroestimulação muscular. Por aqui, Claudia Raia, Thaila Ayala e Fernanda Souza são apenas algumas das pessoas que já aderiram. Você deve estar se perguntando – assim como UAA estava há 2 meses – o que tem de tão especial nessa nova modalidade, e como apenas 1/3 de uma hora são capazes de mudar o seu corpo completamente, né?

A convite da TecFit, vestimos o equipamento que estimula 350 (!) músculos simultaneamente para dizer se ele merece todo o frisson que tem causado mundo afora. Quer saber o nosso veredicto? Então se joga aqui embaixo!

Como funciona?
Sobre uma roupa de lycra (que você compra ou pega emprestado na própria Tecfit), o seu treinador vai colocar o equipamento que necessariamente precisa estar bem ajustado ao corpo. Por meio de um fio, ele fica conectado a um computador que permite o controle da quantidade de carga elétrica que será lançada na musculatura. Os eletrodos fazem a musculatura contrair involuntariamente – basta você ir conversando com o seu coach para chegar numa quantidade confortável de eletroestimulação.

Dói?
Definitivamente não. Não vamos mentir: no começo é um tanto estranho, mas você vai se acostumando aos poucos. É importante manter o diálogo com o seu treinador para chegar numa carga elétrica confortável. Treinamos com pelo menos três coaches diferentes da TecFit e todos foram bem cuidadosos.

Por que esse tipo de treino é interessante?
Indo a uma academia convencional, é praticamente impossível que você consiga estimular 350 músculos em apenas 20 minutos. É impressionante como a eletroestimulação funciona como se você estivesse carregando peso – só que sem halteres ou kettlebell. Com a contração involuntária do músculo, impulsionado pela eletroestimulação, um movimento corriqueiro – como levantar os braços ou agachar – se torna muito mais difícil.
Mesmo suando bastante, você termina o primeiro treino com a impressão de que nem foi tão intenso assim. Pelo menos para UAA, que está acostumado com treinos de uma hora, saiu com essa ideia na cabeça. Mas ela foi embora rapidinho: a musculatura não mente, né? A gente ficou um pouco dolorido nos dias seguintes. Eis um dos motivos de ser recomendado de 1 a 3 treinos, do tipo, por semana.

Personalização
Como a eletroestimulação é controlada manualmente pelo treinador, você pode focar o treino nos grupos musculares de sua preferência. Importante: isso não quer dizer que o restante da musculatura estará em repouso. É o contrário disso. O seu treinador vai preparar exercícios com foco no seu objetivo e destinar mais corrente elétrica àqueles grupos musculares, mas o restante da musculatura também será estimulada.
Isso explica o fato da modalidade ser um complemento ideal para quem pratica outros esportes. Um bailarino, por exemplo, pode focar no glúteo e no abdome, enquanto um nadador pode dar ênfase ao peitoral e ao braço.

E os resultados?
Por incrível que pareça, eles vêm com muita rapidez. Duas semanas de treino foram o suficiente para UAA perceber mais definição e potência muscular. Além disso, o rendimento nas outras atividades físicas que a gente pratica subiu bastante desde que começamos.

Onde treinar?
A TecFit é a maior rede de estúdios de eletroestimulação muscular do país. Eles têm duas unidades em São Paulo, no Brooklin (Rua Guararapes, 554) e em Moema (Avenida Pavão, 822), uma no Rio de Janeiro (Avenida das Américas, 7907 – dentro do Shopping Open Mall) e outra em Porto Alegre (Rua Félix da Cunha 1088 – Moinhos). No ano que vem, eles vão inaugurar a primeira unidade de Curitiba e de Brasília!

Aula cortesia?
Tem mais informações no site oficial deles. Clica lá para agendar a sua primeira aula gratuita. Bom treino!


Leia mais…

A Acqua Float vai deixar o seu bumbum e abdome no céu!

“Congelados podem ser saudáveis”, diz Eduardo Dimand, da Pronto Light

Dois exercícios que vão deixar o seu bumbum em dia

5 truques para comer saudável entre as refeições

Saiba tudo sobre como usar a proteína ou até mesmo o whey

20 minutos deste treino equivale, acredite, a uma hora de academia