8 junho, 2017

Cada um no seu quadrado

Quer um six-pack de respeito? Veja as seis dicas que a revista Men’s Health separou…

Diego Miguel: o modelo brasileiro que a gente ama!

O importante é ter saúde, a gente sabe. Para algumas pessoas, no entanto, além de estar com a parte interna do corpo funcionando direitinho, a aparência também precisa estar em dia. Em outras palavras: com um six-pack (ou eight-pack, para os mais exigentes) na barriga. A revista Men’s Health separou seis dicas para quem quer chegar no verão com um corpão rasgado. Tipo aquelas pessoas que quando sentam parecem estar de pé, sabe? Segue a lista!

1 – Durma mais

Parece bonificação, mas é verdade. Alguns pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA) estudaram mais 60 mil pessoas para descobrir que quem dormia menos de cinco horas por noite pesava 2,4 quilos a mais, em média, que os que dormiam sete horas ou mais. Além disso, aqueles que dormiam menos ainda apresentavam maior tendência a obesidade. Loucura, né? Já sabe, prega esses olhos aí!

2 – Corra menos

Para os corredores de plantão, isso pode ser um fardo, a gente sabe. Acontece que longos treinos de corrida diários ensinam o seu corpo de que ele precisa resguardar energia e, inclusive, estocar gordura. Além disso, treinos longos de corrida – sem o acompanhamento de um especialista – podem acarretar lesões a médio prazo nas articulações. Importante: não é para parar de fazer exercícios de cardio – isso acelera o metabolismo. Só não pode exagerar!

3 – Coloca carga aí

Segundo a Universidade de Washington (EUA), colocar a carga no limite para a sua musculatura obriga o corpo a gastar muito mais calorias e aumenta o metabolismo em 8%. Novamente: não banque o especialista, esteja sempre acompanhado de um profissional.

4 – Coma com mais frequência

Oi? Pois é! Para perder peso, precisamos comer de cinco a seis vezes por dia. A revista explica: “a digestão requer energia e ao repartir as calorias em pequenas refeições durante o dia mantém o metabolismo ativo e a fome à distância”. Interessante, né? Lembre-se de falar com um nutricionista antes de mudar drasticamente a sua dieta!

5 – Taca-lhe proteína!

A proteína atrasa a degradação muscular e proporciona a matéria-prima necessário para construir o músculo. Além disso, ela controla a glicemia e mantém o nosso corpo saciado.

6 – Cuidado com os petiscos

O ideal, como falamos acima, é comer de cinco a seis vezes por dia em porções menores e saudáveis. Quando a gente decide fazer refeições maiores, e sem respeitar os lanches necessários, o corpo acaba pedindo por um petisco para saciar a fome momentânea. É aí que mora o perigo – e que abocanhamos barras de chocolate, snacks regados a gordura saturas etc. Tem que tomar cuidado com os lanchinhos fora da dieta…


Leia mais…

Quatro dicas para envelhecer com saúde e massa magra

O Acqua Float vai deixar seu bumbum e seu peitoral no céu!

“Congelados podem ser saudáveis”, diz Eduardo Dimand, da Pronto Light

Dois exercícios que vão deixar o seu bumbum em dia

5 truques para comer saudável entre as refeições

Saiba tudo sobre como usar a proteína ou até mesmo o whey