22 novembro, 2017

Summer News

Aprenda em três passos como ter cabelos lindos e saudáveis o verão todo!

Para os amantes da beleza que, assim como eu, não abrem mão de conhecer todas as novidades do mercado, o verão 2018 promete ser riquíssimo em opções criadas especialmente para a estação!

De uns anos pra cá, o universo cosmético tem entendido a importância de proteger dos efeitos nocivos do sol, não só a pele, como também os cabelos e o couro cabeludo. Afinal, é no verão que os fios ficam expostos aos raios solares de alta incidência, além de estarem em contato mais constante com a água do mar e da piscina.

Os efeitos da combinação: raios UV + cloro + água salgada podem ser fatais para os fios. Quando uma pessoa sai da piscina ou do mar e vai direto para o sol, o resultado, em poucos dias, serão fios fragilizados, oxidados e sem brilho. Ou seja, o cabelo fica velho de repente, pode mudar de cor em poucas horas e perder grande parte dos seus nutrientes.

Por isso, vale adotar alguns cuidados!

Proteger sempre!

Antes, durante e depois da exposição solar, invista em sprays hidratantes e cremes para pentear. Escolha produtos com fórmulas leves e, que além de proteção solar, combatam o frizz e devolvam forma aos fios. Nunca se esqueça de lavar o cabelo com água doce, logo após deixar o mar ou a piscina.

Redobre a hidratação!

Se o seu cabelo é seco e você tem o hábito de lavar com shampoo e condicionador, substitua esse segundo por máscaras hidratantes e óleos vegetais. Nos dias quentes, é fundamental devolver água para os fios e protegê-los do calor excessivo.

Invista em praticidade!

Essa é a melhor época para desencanar um pouco dos fios certinhos, e deixar as madeixas livres para ser quem ou o que quiserem. Ou seja, assuma sua textura natural! O uso de ativadores de ondas, como spray de sal e pomadas modeladoras com efeito mate, dão forma aos fios, ao mesmo tempo em que tratam e dão um efeito pra lá de casual.

O que não pode faltar na nécessaire…

Xampus hidratantes, máscaras com proteína vegetal, creme leave in com proteção solar e texturizador para o penteado pós-praia!

1 – Creme para pentear Tresemmé Solar Repair: Composto por hibisco e óleo de oliva, conhecidos por suas propriedades de condicionamento e hidratação, ele garante fios mais macios e brilhantes, alem do óleo de oliva atuar como um poderoso emoliente natural, rico em vitaminas A, D, E e K, e indicado no combate aos radicais livres. O creme superpoderoso ainda conta com proteção UV!

2 – Linha Keune Sun Sublime: Com alta tecnologia de proteção UV, Sun Sublime promete proteger até 80% dos prejuízos de verão. A linha é composta por óleo com proteção solar e resistente à água, shampoo para remoção de cloro e água salgada, condicionamento intensivo, máscara after sun e serum para fechar as cútilas e manter a cor por mais tempo.

3 – Spray texturizador Cadiveu Sol do Rio Beach Waves – Com água de coco e mais de 20 aminoácidos em sua fórmula, o spray modela os fios, ao mesmo tempo em que hidrata e protege do sol. Vai da praia à balada!


Leia mais…

Problema de verão: os 10 passos para o fim dos cabelos oleosos

Queda de cabelos? Cinco dias para evitar esse problema no inverno

Undercut – o penteado da moda que é aposta absoluta de UAA

Seis dicar para manter a saúde dos fios no verão

Os cortes de cabelo de 2017 para você ficar em dia com as tendências

Volume nos cabelos? É o penteado oitentinha da vez!


Vai lá…

Eron Araujo Creative Salon

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1670, Tel. 11 2592 5414