19 maio, 2017

Pelas barbas dos profetas

Uma pesquisa mostra que a gente tem preferência pelos homens com barba. Você concorda?

Cientistas de Queensland, Austrália, entrevistaram 1577 homens e mulheres no Brasil e na República Checa (não nos perguntem o motivo da escolha dos lugares) para saber a relação deles com homens com barbas. O resultado mostrou que a gente prefere homens com mais cabelo facial. “Os homens homossexuais preferem estímulos mais peludos que as mulheres heterossexuais, dando suporte às teorias que dizem que os gays tem preferencias por traços viris”, diz o estudo.

Publicado no jornal Evolution and Human Behavior, da Inglaterra, os resultados ainda mostraram que os rapazes que namoram com garotos barbados, gostariam que os pelos do rosto deles fossem ainda mais espessos. Por outro lado, o estudo garantiu que, na maioria dos casos, a gente procura por parceiros com a barba parecida com a nossa.

“Quando a barba se tornar algo muito comum, ela será menos atrativa para os gays”, diz Dr. Barnaby Dixson, da universidade. A gente achou tudo isso muito curioso. Afinal, cada pessoa gosta de uma coisa, não dá para generalizar, né? E dizer que a nossa atração por homens com barba está no fato disso ainda não ser tão comum (?), nos parece história para profeta dormir. E você, prefere homens com barba?


Leia mais…

Volume nos cabelos? Aposte no penteado para homens abusados. Oba!

Quatro cortes de cabelo que nunca saem de cena

Seis dicar para manter a saúde dos fios no verão

Os cortes de cabelo de 2017 para você ficar em dia com as tendências

A moda brasileira diz que o topete voltou com tudo. Vai encarar?

Cuidar dos cabelos começa na escolha do pente correto. Entenda!