4 dezembro, 2017

Genderless

Sem gênero? A grife espanhola HOSOI nasceu completamente unissex – você, seus amigos e suas amigas podem usar qualquer peça da coleção!

Será que os dias dos gêneros estão realmente contados? Têm escolas que já criaram uniformes iguais para meninos e meninas, Tóquio já confirmou que os banheiros das Olimpíadas serão unissex e diversas grifes já começaram a criar coleções sem distinção de sexo nas composições. Outras marcas, por outro lado, já nasceram com essa premissa: permita-nos apresentar a marca HOSOI.

E não pense que eles criam só peças fáceis para facilitar – todos os itens são confeccionados com muita personalidade. Tem vestidos, camisas, meias, calças, casacos e quimonos na primavera-verão 2018 deles, que você encontra neste link aqui.

Recentemente, a revista americana OUT conversou com eles para entender de onde surgiu a ideia de criar uma grife não-binária. “HOSOI nasceu pela dificuldade de encontrar boas opções na seção masculina dos shoppings. A gente não entende os rótulos! A forma como uma pessoa se veste é o jeito de expressar a própria personalidade, é uma linguagem, a gente não entende o motivo de não poder usar algo porque aquilo não foi feito pro seu gênero…”, pontuaram.

A gente concorda em gênero (ou não), número e grau, afinal o importante é vestir um look que te faz feliz, não é mesmo? Veja alguns visuais da grife abaixo.

E aí, gostou?


Leia mais…

Grife estampa camisetas com memes da Gretchen. A garota propaganda? Ela!

Funk carioca na semana de moda de Paris? É a estreia de Isabel Marant para garotos

A grife que vende macaquinhos para homens. Queremos!

Vivienne Westwood retorna à semana de moda de Londres toda unissex

Vai encarar a legging da coleção de verão 2017 da Versace?