15 dezembro, 2016

NEW FADE

Desvendamos os cortes mais badalados de 2017!

Jake: a escolha aqui é o Fade

Há muito tempo já não é novidade entre os homens antenados – vide leitores do UAA, que os cortes mais curtos nas laterais e volumosos no topo, com ou sem franja, dominaram a cena de 2016. Mas, se a sua curiosidade não quer calar e você pre-ci-sa saber o que vem por aí, vale a pena conhecer a nova onda de “fades”!

Will Smith num 80’s Fade

Essa palavrinha, que em português significa “desaparecer gradualmente”, também pode ser chamada de degradê, e promete continuar sendo a sensação entre os cortes mais cool de 2017.

Aqui, um cropped fade

Do look certinho e super fresh de Jake Gyllenhaal, ao black mais estiloso, como o de Will Smith, a técnica prova que é versátil e veste de hipsters a esportistas, passando, com muita classe, entre os mais fashion ou conservadores. O melhor: ele rejuvenesce e pode ser feito em todas as texturas de cabelo.

Este é um bald fade, entendeu?

O estilo pede fios cortados em diferentes alturas, entre a nuca o topo. O mais tradicional deles começa com o pente zero e termina na tesoura. O grande segredo do fade está na ausência total de contraste, a transição deve ser suave…Vale a pena contar com a ajuda de um profissional!

Um clássico 80’s Fade: do filme Rocky Balboa, de 1985

A moda, que nasceu lá nas décadas de 40 e 50, com os soldados que voltavam da Segunda Guerra Mundial e foi hype nos anos 1980, chega à cena fresca e pra lá de interessante.

Escolha um fade pra chamar de seu!

Fade – Entre todos, ele é o clássico. Aquele bem curtinho, super charmoso e que combina muito bem com os homens de rosto quadrado. O volume fica a critério de cada um, mas sempre jogado para trás ou para cima (vimos muuuito em 2016)!

80’s Fade – Com recortes bem definidos nas laterais, formas geométricas marcadas e volume quadrado no topo. A cara do street style dos anos 80. Aposte!

Cropped Fade – Tendência absoluta entre os modernos, ele combina o fade a uma mini franja, mais conhecida como cropped.

Dica: Se a idéia é adotar a franja, ela fica, aproximadamente, um dedo abaixo da raiz.

Bald Fade – Da navalha à finalização com tesoura. O bald fade começa com a nuca pelada e pode seguir até a altura da orelha ou mais, para quem estiver em busca de uma dose ousadia e refresco!


Mais de Eron Araújo!

A moda brasileira diz que o topete voltou com tudo. Vai encarar?

Cuidar dos cabelos começa na escolha do pente correto. Entenda!

Quer mudar a cor dos cabelos? Entenda o que é preciso!

Pompadour, o penteado do momento


Vai lá…

Eron Araujo Creative Salon

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1670, Tel. 11 2592 5414