12 junho, 2017

Cor de fogo

Ruivo na moda! Mostramos os cortes e como colorir seu cabelos! Vem!

Nada mais sexy que um homem ruivo no melhor estilo hunter. Barbas bem aparadas, sem pelos no pescoço. No comprimento médio, e muito bem tratadas: com óleo de Argan, por exemplo, que dá brilho e perfuma. Quer saber qual é o corte e como colorir seus cabelos? Mãos à obra!

Os cabelos podem ser com fios médios, quase longos, cortados na navalha, criando uma leve descontração e, para não perder o estilo é importante que se use uma pomada de fixação flexível – a sugestão é a pomada da Keune, ok?

É estiloso? Nesse cabelo, o corte é degradée, trabalhado com tesoura que o desfia. Os fios maiores, no alto da cabeça finalizam em topete desgrenhado, elaborado com pomada em pó (a do salão C Kamura é ótima) no melhor estilo rockabilly , sucesso da década de 60 do século passado e agora retornando com toda a força na versão mais ousada e muito mais à vontade. Remete a um homem chique, e sem ser careta. O comprimento da costeleta vai de acordo ao visagismo de cada homem.

Quer tingir de ruivo? Se você adora uma boa coloração, fica a dica dos melhores lançamentos  disponíveis no mercado: a  INOA, de L´oreal, é à base de óleos vegetais e colore sem ardor no couro cabeludo. Outra opção é utilizar a marca holandesa KEUNE, que chegou com tudo no mercado brasileiro. Tem perfume agradável, excelente fixação. E para quem não gosta de tinta e prefere os tonalizantes, indico o já conhecido Color Touch, da Wella, que colore deixando um brilho especial.

E, sim, para um resultado 100% satisfatório, não faça isso em casa! A aplicação errada da coloração pode ocasionar raizes alaranjadas e fios com coloração da água de salsicha (ui!). Melhor não arriscar, né? Procure um bom profissional.


Vai lá…

Beauty and hair: Evandro Ângelo, no C Kamura, tel. 11 3061 5500

Dica quente? Às terças feiras, no C Kamura, o corte tem 30% de desconto e a coloração, 15%. Oba!