11 janeiro, 2017

Moda é arte e vice-versa

Vivienne Westwood retorna ao London Fashion Week com coleção política e unissex

Depois de alguns anos se apresentando em Milão, a estilista Vivienne Westwood retorna a Londres para apresentar suas coleções masculina e feminina. A estilista, sempre contundente – e irreverente – nas suas apresentações, mostrou que, neste outono inverno 2017, continua em forma. É evidente que o contexto político que o mundo está passando entra nas tramas ora milimétricamente bem acabadas, ora caóticas – no bom sentido (ou não, e tudo bem).

Em tempos de Donald Trump no cargo mais alto da Casa Branca, os visuais questionam o papel do alto escalão da política mundial. E também da sociedade como passivos ou ativos desses grandes líderes, inclusive participando do sistema econômico que comanda o planeta terra. Que tal o plebeu (acima) de color block tricotado?

Os chefes estão com as mãos “sujas” como responsáveis pelos que têm muito e pelos que têm muito… pouco. A alfaiataria está quase completamente contorcida e oversized, um convite a movimentar o trajar da aristocracia e o que a gente conhece como etiqueta formal. Em tempo: nas lojas da moça, em geral, Vivienne, mãe do punk, vende é isso, alfaiataria impecável, então sua proposta mais larga e afunilada acaba sendo, sim, para lá de relevante.

A modelagem soltinha também questiona e liberta os gêneros, assunto que já está se tornando clichê na moda atual. Tops, calças e casacos que não escondem a silhueta revelam que a sexualidade das pessoas já se tornou coisa do passado.

As estampas nobres são um dos pontos altos da coleção e confirmam o estilo street e underground que é – e sempre foi – o carro-chefe da estilista – algo que é de quem curte colocar a cara no sol. Clap, clap, clap.

Veja mais looks na galeria abaixo.


Leia mais…

Os 10 homens mais elegantes do Globo de Ouro

Vai encarar a legging da coleção de verão 2017 da Versace?

David Gandy volta a posar só de toalha para Mario Testino #TowelSeries

Saias, babados e esporte. A reinvenção de João Pimenta no SPFW

Osklen leva macacão de surfe às passarelas