28 setembro, 2017

Qual é o problema?

Quatro atores de peso que recusaram – ou pediram demissão de – papéis importantes, pois teriam que interpretar um personagem gay

A gente já falou diversas vezes aqui no UAA sobre como as coisas mudaram pero no mucho em relação a ser gay em Hollywood. Apesar de termos ótimos representantes dentro dos estúdios, muita gente ainda mantém a sexualidade em segredo e, em alguns casos, recusam papeis apenas para não interpretar um personagem gay. Pois é, isso já aconteceu algumas vezes. A gente dá quatro casos:

Luke Grimes – True Blood

Ele era um dos vampiros sexies da série da HBO, mas pediu demissão logo antes da temporada final começar as gravações. É claro que eles criaram um ótimo motivo para a saída precoce do personagem, alegando que foi por questões de agenda, mas o criador da série logo contou o real motivo: Luke se recusou a ser gay na trama. Seus colegas de cena até fizeram alguns protestos online. “Você pede demissão porque você não quer interpretar um personagem gay?”, escreveram.

Mark Wahlberg – Brokeback Mountain

Brokeback Mountain é um dos filmes gays mais aclamados de todos os tempos, você sabe. Acontece que aparentemente Jake Gyllenhaal, que faz o par romântico de Heath Ledger, não era a primeira opção do diretor Ang Lee. Logo após o lançamento do filme, Mark Wahlberg contou que foi convidado a participar, mas que havia recusado por conta do roteiro. “Eu li 15 páginas do roteiro e fiquei um pouco assustado”, disse. Perdeu, xuxu!

Chris Engen – Young and Restless

Young and Restless é uma séria americana que passa no canal CBS desde, acredite!, 1973. Sim, ela consegue estar durando muito mais que Malhação, da Globo. Brincadeiras à parte, o ator Chris Engen já fazia parte do casting do programa há um tempinho, quando disseram que ele seria substituído por outro ator. Depois de um tempo, os produtores contaram que ele preferiu sair para não ter que beijar outro personagem da trama. “Eu gostaria de pedir desculpa a vocês que ficaram ofendidos com a minha escolha, já que eu fui taxado como homofóbico pela imprensa”, disse num comunicado.

Kevin Hart – Trovão Tropical

O comediante é uma das estrelas que não saíram das telonas nos últimos anos. Mas não espere ver ele interpretando um personagem gay. Ele recusou um papel no filme Trovão Tropical, pois ele teria que viver um homossexual. “Eu amo a comunidade gay, eu respeito e aprecio tudo que você fazem e, como pessoas, eu amo vocês. No começo, quando eu li o roteiro, o personagem fazia muito mais coisas. Eram um monte de coisas, e eu, tipo, ‘eu não poderia fazer aquilo'”, explica.


Leia mais…

Entenda porque nem no aspecto jurídico a defesa da cura gay é correta

O perigo de apoiar a cura gay com fez Barbara Gancia na TV

Quem são as celebridades que se manifestaram contra a cura gay

A gente precisa assinar a petição contra a cura gay! Aqui!

Pabllo Vittar em entrevista exclusiva fala sobre bullying

Por que precisamos de mais defensoras dos gays como Deborah Secco

Brandon Flynn, de ’13 Reasons Why’, se assume gay com post emocionante