20 outubro, 2016

O que é que a Bahia tem?

Os cinco hotéis da Bahia que fazem a gente sonhar

vila-naia3

Praia do Vila Naiá

O estado da Bahia tem uma energia que só encontramos lá. Entre paisagens maravilhosas e um povo acolhedor, é uma das regiões mais lindas do Brasil. É nesse estado mágico que selecionamos 5 hotéis que fazem a gente sonhar, veja :

Terraços Marinhos, Península de Maraú

peninsula-de-marau-10

Ainda pouco conhecido do público, esse hotel ecológico é um verdadeiro paraíso no meio da natureza. Localizado na costa central da Península de Maraú, situa-se em uma faixa de terra entre o mar e a lagoa do Cassange. Resultado da junção de duas fazendas, o hotel familial Terraços Marinhos manteve o clima histórico e rústico de suas antigas construções. A propriedade conta 150 hectares de terras que rasgam a Península de Maraú de um lado a outro, do mar aos manguezais.

terracosmarinhos.com.br

Uxua, Trancoso

uxua2

O quadrado mais lindo do mundo. Para conhecer a verdadeira Trancoso, deve-se ficar no meio do colorido vilarejo declarado patrimônio cultural pela Unesco. As casas do hotel são autenticas e lindíssimas, decoradas com materiais reciclados e antiguidades graças a colaboração dos artesãos locais e do designer Wilbert Das.

http://uxua.com

Vila Naiá, Ponta do Corumbau

vila-naia

Corumbau significa longe de todas as preocupações na língua dos índios Pataxó. Esse vilarejo histórico abriga esse hotel de somente 8 quartos. Inaugurado em 2004, é uma hospedaria singular, aliando a simplicidade de ao requinte de um hotel de puro luxo – ou melhor, novo luxo. Cada vez mais, o momento de relaxamento, a tranquilidade, a desconexão com o agito das grandes cidades e a conexão espiritual ganham importância. O mar faz parte da Reserva Marinha de Corumbau, onde só a população tradicional tem acesso à pesca. O paisagismo dos jardins e espaços abertos do hotel se utilizam essencialmente de espécies nativas, reduzindo impactos sobre a paisagem natural da região e sobre os ecossistemas naturais.

vilanaia.com.br

Aram Yami, Salvador

aram-yami2

Em pleno centro histórico de Salvador, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, renasce um belo edifício colonial transformado em um hotel boutique. Próximo de algumas das praias mais belas do Brasil, o hotel permite viver o coração histórico de Salvador com tranquilidade e encanto. O casal Juan e Lola, de Barcelona, restaurou este magnífico edifício do século XIX, mantendo o seu estilo original e acrescentando um toque contemporâneo. Além das seis amplas suítes, o hotel dispõe de duas piscinas e a deslumbrante vista da Baía de Todos os Santos.

aramyamihotel.com

Txai, Itacaré

blta_txai_resort_itacare_bahia_praia-16

Um verdadeiro paraíso. O spa Shammash é um dos mais lindos do mundo e tem uma vista deslumbrante, perfeita para meditar, pensar e repensar a vida. A palavra Txai, inspirada na língua indígena kaxinawa, significa , e simboliza o gesto de amizade com o qual gosta de receber. O Txai Itacaré oferece amplos espaços com a sofisticação da arte brasileira. Ambientes repletos de aconchego, criados para oferecer sossego e o bem estar. São janelas abertas para a natureza. Cenários perfeitos para aquietar a mente e aguçar os sentidos para as coisas belas da vida que se manifestam com esplendor, como, o mar sem fim, as montanhas da terra, o silêncio da noite, os perfumes da mata, os frutos, flores e raízes que dão o tom dessa terra Brasil. Tudo ao seu tempo. Tudo para que cada momento seja vivenciado como uma experiência inesquecível.

txairesorts.com


Leia mais de Charles Piriou…

Os restaurantes franceses que mais amamos em São Paulo

inco lugares imperdíveis para se tomar um (bom) café em São Paulo

Os melhores endereços saudáveis do Rio de Janeiro