9 agosto, 2017

Rosquinha salgada?

Kez Bagel & Café é o novo restaurante de São Paulo com menu dedicado aos bagels. Hmmm…

Em Israel, nos Estados Unidos e na Europa, abocanhar um belo bagel em qualquer refeição do dia é tão comum quanto a gente comer um pãozinho na chapa, no café da manhã, ou PF, no almoço. Mas ainda não havia qualquer lugar, aqui no perímetro verde-amarelo, que se dedicasse exclusivamente ao pão em formato de rosca. Até a semana passada (1/8), no caso, quando o restaurante Kez Bagel & Café abriu as portas em Pinheiros, em São Paulo.

Como a receita do pão é originalmente judaica, a empreitada dos sócios Alan Niski e Daniel Grynberg respira bastante os trópicos israelenses. A começar pelo espaço, cuja arquitetura remete mais a um spot em Jerusalém que algo fincado na Rua dos Pinheiros (número 725). E, segundo, por conta do cardápio. Tem bagels de salmão defumado com cream cheese de limão, de rosbife com cebola caramelizada e um molhinho de mostarda delicioso, de cogumelos e até de cream cheese, e somente cream cheese (abaixo), para quem quer ter um first date calmo com o pão, assinado pela padeira Juliana Feher.

Calma, se você ainda não está pronto para abraçar um belo bagel (mas deveria!), eles ainda prepararam um cardápio especial para o almoço. Tem filé de salmão ao molho de limão siciliano acompanhado de supunhas grelhadas na manteiga de ervas (abaixo), peixe na crosta de bagel com purê de abóbora e um shakshuka (receita típica do oriente médio que envolve molho robusto de tomate e pimentão com ovos estralados no topo) de lamber os dedos. Esse último acompanha – adivinha? – bagels tostados. E aí, vai provar? Eles postam todas as novidades na página oficial do facebook. Clica lá!


Leia mais…

Terra Santa? A gente conta o que tem de bom em Israel. Sem puritanismos, tá?

Quer se jogar 24 horas em Buenos Aires? Mostramos das exposições à balada!

Um hotel-butique e spa pé na areia para alívio do corpo e da alma

Tá preparado para a próxima semana gay de Aspen?

Os cinco hotéis da bahia que fazem a gente sonhar

Carioca da gema por um dia? Airbnb lança experiências no Rio guiadas por um nativo

Separamos as casas para alugar mais luxuosas do mundo. Vem viajar!