13 dezembro, 2017

Darwin explica

Cientistas descobriram o motivo de irmãos mais novos terem mais chances de serem gays. Eita!

Pesquisadores da universidade Brock, no Canadá, disseram que é comprovado cientificamente que os irmãos mais novos têm mais chances de serem gays. Pois é! De acordo com eles, quando uma mulher engravida de diversos homens, o corpo dela começa a produzir anticorpos que afetam os bebês que estão em formação. Esses anticorpos, que são produzidos em resposta a uma proteína presente no cérebro dos meninos, pode – supostamente – acarretar mudanças no cérebro em formação, impactando a condição sexual do feto.

“Parece que algumas mulheres, durante a primeira gravidez de um menino, ou logo após o nascimento do primeiro menino, apresenta essa substância (a proteína NLGN4Y) e começa produzir um anticorpo em resposta”, diz o pesquisador Tony Bogaert, da faculdade canadense. “E depois, em outras gravidezes de meninos, os níveis elevados desses anticorpos podem afetar os cérebros dos homens.”

A descoberta, para eles, significa enorme avanço nas pesquisas sobre sexualidade. “Isso é o resultado de um estudo de mais de 20 anos. A gente começou observando os irmãos mais velhos, ou a ordem em que eles nasceram. A pesquisa atual fortalece o consenso científico de que a homossexualidade não é uma escolha, e sim uma predisposição inata”, finaliza. Então tá, né?


Leia mais…

Os gays estão ganhando mais dinheiro que os heterossexuais. Entenda aqui!

Rússia barra calendário por considerar propaganda gay. Entenda aqui!

Essa grife de sapatos é toda unissex. E aí, homem pode usar salto alto?

1 a cada 7 casais gays na Inglaterra adotam crianças, segundo estudo

Dois leões fizeram amor para todo mundo ver num safári, no Quênia

Homem conta a história do melhor amigo que morreu no surto da AIDS