4 janeiro, 2017

Papo de roteirista

Dustin Lance Black fala sobre sua nova série, seu relacionamento com Tom Daley e a comunidade LGBT na capa da Attitude

Dustin Lance Black é definitivamente um dos grandes ativistas gays da atualidade. O noivo do saltador Tom Daley escreveu o filme Milk – ele levou um óscar por isso – e lança no próximo mês, nos Estados Unidos, a série When We Rise, que mostra os protestos da comunidade gay nova-iorquina, em 1969, contra a homofobia (veja o trailer, aqui). Ele será a capa da edição de fevereiro da revista Attitude, a qual falou sobre sua nova série, seu relacionamento e sobre a comunidade LGBT.

Na entrevista, o roteirista garante que seu relacionamento tem sido crucial para se inspirar, já que ele não está feliz com o momento político e social que o mundo está passando. “Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão falando em construir muros e fechar fronteiras no lugar de compreender e abraçar os seus vizinhos”, diz. Por isso, ele gostaria de tocar as pessoas com o lançamento da série. “Eu espero inspirar a nova geração (gay) a se levantar e lutar e proteger o que vivemos num momento obscuro como esse.”

Em outro momento da entrevista, Lance comenta que nunca se deparou com homofobia nos estúdios de Hollywood. A única fonte de retração gay, segundo ele, vem dos agentes e bookers dos atores que pensam que a verdade pode comprometer seus investimentos. “Eles paralisam os atores porque eles os privam de serem abertos e honestos, e a audiência pode sentir isso”, garante.

Talvez por entender tanto sobre a história da homofobia nos EUA e no mundo, ele não aceita que nos dias de hoje ainda exista pessoas que ainda não se assumiram gay. “Eu não respeito quem mente sobre a própria sexualidade. Em último caso, diga ‘sem comentários’, apenas resguarde sua vida pessoal. Mas se você vai se manter no armário, isso passa uma mensagem negativa”.


Leia mais...

When We Rise, a série gay que promete deixar todo mundo na ponta do sofá

Tom Daley está livre, leve e solto na sessão de fotos de seu livro

Entenda porque 2016 foi o ano do saltador Tom Daley – em imagens!

Aprenda a saltar em grande estilo com Tom Daley

Emocionante: o salto de Tom Daley com o veterano gay Greg Louganis. Amamos!

Quer um abdome igual ao saltador Tom Daley? Aqui!