28 novembro, 2017

Estereótipos

O instagram oficial da Barbie divulgou a boneca com a camiseta de suporte ao casamento gay. Estaria ela namorando com a outra boneca da foto?

A gente sempre soube que o namoro da Barbie com o Ken era fachada! A boneca acaba de divulgar uma foto com sua mais nova namorada, a boneca da blogueira de moda Aimee Song, na sua conta oficial do instagram. Brincadeiras à parte, ambas as bonecas estão usando camisetas “Love Wins”, da campanha de apoio ao casamento gay mundo afora.

Essa não é a primeira vez que a Mattel (criadora da boneca, em 1959) faz um campanha progressista. Há dois anos, por exemplo, eles criaram um comercial para desafiar as concepções de gênero: colocaram um garotinho fofo de morrer brincando com a boneca loira ao lado de duas amigas. “Ela arrasa!”, diz durante o vídeo de 30 segundos que você confere abaixo.

Na época, diversas pessoas divulgaram a campanha para apoiar o fim dos rótulos. A Pandora Boxx, de RuPaul’s Drag Race, escreveu: “Isso quase me fez chorar! Eu costumava brincar com a Barbie da minha irmã e eu me sentia muito envergonhado”. Pois é, os tempos estão mudando – e para melhor!


Leia mais…

1 a cada 7 casais gays estão adotando crianças na Inglaterra, segundo estudo

Australianos votaram “sim” para o casamento gay. #voteyes!

Tá rolando campanha homofóbica contra o casamento gay na Austrália

Casamento e adoção gay para casais no Chile? Entenda aqui!

Pastor diz que casais gays deveriam levar tiros

“A comunidade LGBT ainda é tolerada e, não, aceita”, diz Elton John

Levantamento mostra que a homossexualidade ainda é ilegal em 72 países. Alerta!