5 dezembro, 2017

Yes we can

A Suprema Corte Austríaca reviu lei que só permitia que casais de ‘diferentes sexos’ pudessem se casar

Todo mundo comemorou a legalização do casamento gay na Austrália, que aconteceu há menos de um mês por meio de um plebicito popular. Ao que tudo indica, a Áustria está bem próxima de seguir os mesmos passos. Na verdade, de acordo com a Suprema Corte do país, será legalizado no primeiro dia de 2019. A gente explica:

Tem uma lei na legislação atual que define que o casamento só pode acontecer entre pessoas de sexos opostos. Ontem, 4 de dezembro, a Suprema Corte decidiu rever o termo ‘diferentes sexos’ permitindo, assim, o casamento gay. “A distinção entre o casamento e o registro de união estável não pode ser mantida da forma que está hoje sem discriminar casais do mesmo sexo”, disse a Corte Institucional.

Acontece que a lei que só permite o casamento entre casais de ‘diferentes sexos’ tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2018. Ou seja, os casais gays austríacos terão que esperar até 2019 para trocarem alianças. Até que um ano não é tanto para planejar um belo casamento, não é mesmo? O importante é que a legalização do casamento gay seja cada vez mais comum mundo afora.


Leia mais…

Australianos votaram sim para o casamento gay. #voteyes!

A campanha contra o casamento gay na Austrália chegou nas nuvens. Entenda!

Tá rolando campanha homofóbica contra o casamento gay na Austrália

Casamento e adoção gay para casais no Chile? Entenda aqui!

Pastor diz que casais gays deveriam levar tiros

“A comunidade LGBT ainda é tolerada e, não, aceita”, diz Elton John

Levantamento mostra que a homossexualidade ainda é ilegal em 72 países. Alerta!