18 junho, 2017

Segura a mão para atravessar

O farol de pedestres LGBT de Madrid. Queremos no Brasil!

Ano passado, a gente mostrou os faróis de pedestres que foram instalados em Londres para a parada gay inglesa. Lembra? Eles eram tão bonitinhos que se tornaram permanentes. Agora, foi a vez de Madrid nos homenagear com a luz verde. No caso, 288 delas. “Nossa ideia era criar uma campanha influenciadora e vanguarda para festejar ‘mão com mão’ com o evento mundial de orgulho”, diz Inés Sabanés, delegada do Ministério do Meio Ambiente e da Mobilidade da capital espanhola.

É claro, como todo tipo de ação governamental, há quem não goste das mudanças. “Eu tenho vários amigos gays e eu entendo o sentimento, mas honestamente, esse dinheiro seria melhor gasto plantando árvores ou limpando as ruas”, garante o professor Pablo Simón. Foram gastos 21.747,00 euros na implementação. David Hernández, outro madrileno, por outro lado, achou que a ação não é tão abrangente. “Onde os bissexuais estão representados nessas imagens? E as pessoas transexuais, os poliamores, e outras pessoas que não se enxergam nestas normas de sexualidade?”

A gente entende os questionamentos deles, mas não consegue esconder que gosta muito da iniciativa. Aliás, UAA adoraria que aplicassem isso por nossas bandas. Um dia, quem sabe…


Leia mais…

Pode atravessar: o sinal está verde em Londres e veio para ficar. Vem!