8 dezembro, 2017

Dono da grana toda

Uma pesquisa publicada em revista de Harvard mostra que os homens gays tem, em média, salários melhores que os dos heterossexuais. Entenda!

Por muitos anos, estudos mostraram que os gays ganhavam, em média, cinco a 10% menos que os heteros. Entretanto, uma nova pesquisa publicada na Harvard Business Review mostrou que o jogo mudou. E muito: em média, os gays estão ganhando 10% a mais!

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Vanderbilt, do Tennessee, nos Estados Unidos, e usou como objeto de estudo homens que tem as mesmas habilidades, responsabilidades, formação escolar e anos de experiência.

Por 20 anos, estudos mostraram que os gays estavam ganhando menos que os homens heterossexuais em diferentes países, como Estados Unidos, Canada e Inglaterra. Um dos autores da pesquisa, o professor de economia Kitt Carpenter, disse que chegou a conferir os resultados diversas vezes para garantir que não havia cometido qualquer erro.

O professor também afirmou não ter o suficiente de informação no estudo para dizer o motivo da alteração nos resultados, mas acredita que o empoderamento da comunidade LGBT tenha impulsionado isso. “Uma das interpretações que explicam o motivo de o homem gay ganhar menos que o heterossexual era a discriminação contra os gays que acontecia no mercado de trabalho. Como as condições mudaram com o fortalecimento dos direitos LGBT, os resultados podem ter a ver com isso”, finaliza.


Leia mais…

Rússia barra calendário por considerar propaganda gay. Entenda aqui!

Essa grife de sapatos é toda unissex. E aí, homem pode usar salto alto?

1 a cada 7 casais gays na Inglaterra adotam crianças, segundo estudo

Dois leões fizeram amor para todo mundo ver num safári, no Quênia

Homem conta a história do melhor amigo que morreu no surto da AIDS