Por muitos anos, estudos mostraram que os gays ganhavam, em média, cinco a 10% menos que os heteros. Entretanto, uma nova pesquisa publicada na Harvard Business Review mostrou que o jogo mudou. E muito: em média, os gays estão ganhando 10% a mais!
A pesquisa foi conduzida pela Universidade Vanderbilt, do Tennessee, nos Estados Unidos, e usou como objeto de estudo homens que tem as mesmas habilidades, responsabilidades, formação escolar e anos de experiência.
Por 20 anos, estudos mostraram que os gays estavam ganhando menos que os homens heterossexuais em diferentes países, como Estados Unidos, Canada e Inglaterra. Um dos autores da pesquisa, o professor de economia Kitt Carpenter, disse que chegou a conferir os resultados diversas vezes para garantir que não havia cometido qualquer erro.
O professor também afirmou não ter o suficiente de informação no estudo para dizer o motivo da alteração nos resultados, mas acredita que o empoderamento da comunidade LGBT tenha impulsionado isso. “Uma das interpretações que explicam o motivo de o homem gay ganhar menos que o heterossexual era a discriminação contra os gays que acontecia no mercado de trabalho. Como as condições mudaram com o fortalecimento dos direitos LGBT, os resultados podem ter a ver com isso”, finaliza.
Leia mais…
Rússia barra calendário por considerar propaganda gay. Entenda aqui!
Essa grife de sapatos é toda unissex. E aí, homem pode usar salto alto?
1 a cada 7 casais gays na Inglaterra adotam crianças, segundo estudo
Dois leões fizeram amor para todo mundo ver num safári, no Quênia
Homem conta a história do melhor amigo que morreu no surto da AIDS