8 novembro, 2017

Gandalf ou Magneto?

O ator e ativista de causas LGBT Ian McKellen conta como ter se assumido gay ajudou sua carreira e diz para as pessoas não terem medo de falar a verdade…

O eterno Gandalf, de Senhor dos Anéis, ou Magneto, de X-Men, Ian McKellen é gay e faz questão de dizer isso em alto, bom som e nos atos de proteção da comunidade LGBT. Com 78 anos muito bem vividos, ele é o protagonista do documentário McKellen: Playing the Part. O filme foi exibido durante o Festival de Cinema de Roma 2017, onde o ator conversou com o Hollywood Reporter sobre a sua trajetória – principalmente depois que se assumiu.

“Não é fácil sair do armário para algumas pessoas. Todo mundo fica preocupado em perder o trabalho. Atores pensam: ‘Ah, eu não vou conseguir trabalhar mais’. Nada disso é verdade. Minha carreira como ator decolou um pouco depois de eu ter sido honesto e ter me assumido. Então essa é a minha mensagem para quem não consegue se assumir: vá em frente!”, garantiu para o tabloide.

Para ele, você só consegue ser verdadeiro consigo e com os outros depois que revela a sexualidade. “Eu acredito que qualquer gay que se assume diz que foi a melhor coisa que fez em sua vida, porque para de mentir. Você está falando a verdade sobre si mesmo”, disse.”Quem se assume se torna uma pessoa mais atraente, mais confiante. Tudo na sua vida melhora, incluindo, no meu caso, a atuação”.

Em 1980, o ator ajudou a fundar a Stonewall, uma das instituições de direito LGBT mais poderosas da Inglaterra. E ele se orgulha mais disso que dos filmes que o transformaram numa das lendas do cinema internacional. “No esquema de prioridades, a minha contribuição com a legislação LGBT merece mais mérito – e ajudou mais pessoas – que qualquer atuação que eu fiz”, disse.

Por sinal, ele continua lutando pelos direitos da nossa comunidade. Recentemente, ele participou de protesto para ajudar os gays de Chechnya, na Rússia. A gente é seu fã, Ian!


Leia mais…

“Eu criei uma personagem fake para andar com os caras”, diz Ian Thorpe

Homem conta história do melhor amigo que morreu durante o surto da AIDS

Rede de fast food cria campanha anti-bullying

Barriga de aluguel para casais gays? Sim! Saiba como ser o papai da vez

Dan Amboyer, de Batman Vs. Superman, se assume gay e… casado!