6 fevereiro, 2017

Funcional aquático?

Já ouviu falar do Acqua Float? A modalidade que conquistou a Europa chegou por aqui

É tipo boiar. Só que não. UAA foi convidado pela academia BodyTech Vila Olímpia (Rua Professor Atílio Innocenti, 870, Vila Olímpia) para provar o Acqua Float, funcional sobre pranchas que conquistou a Europa – e agora, o Brasil. Na teoria, é simples, basta fazer exercícios que estamos habituados a executar em terra firme: flexões de braço, agachamentos, corridinhas, saltos… Na prática, a história é muito mais complicada. Apenas o ato de se manter sobre dois apoios na prancha quadrada já revela que a experiência vai queimar boas calorias.

O diferencial da modalidade, em poucas palavras, é a ativação do core durante os 30/40 minutos de prática. Ou seja, você está fazendo abdominal o tempo todo (!), além de executar os movimentos que o professor indica. Outra característica bacana do Acqua Float é que mesmo quem está acostumado a praticar atividades físicas regularmente, sente-se um peixe fora da água – na água.

UAA testou, aprovou e caiu bastante na piscina. Por enquanto, a brincadeira é exclusiva do BodyTech Vila Olímpia, em São Paulo, ou do shopping NorteShopping, no Rio de Janeiro. Ótima opção para quem quer sair do status quo e, de quebra, se molhar um pouquinho.


Leia mais…

“Congelados podem ser saudáveis”, diz Eduardo Dimand, da Pronto Light

Dois exercícios que vão deixar o seu bumbum em dia

5 truques para comer saudável entre as refeições

Saiba tudo sobre como usar a proteína ou até mesmo o whey

20 minutos deste treino equivale, acredite, a uma hora de academia

Sabia que treinar estressado pode ser ruim? Entenda!