17 janeiro, 2017

É só um chocolatinho

A nutricionista dá cinco truques para comer bem entre as refeições

Você malha, come direitinho durantes as refeições e mesmo assim não está com o corpo que sempre sonhou? Talvez o problema esteja entre as refeições. Veja essas cinco dicas que a nutricionista Cheryl Forberg deu para a revista Men’s Health.

1 – Sem surpresas nos armários

“Se a cozinha está cheia de opções que não são saudáveis e você sente um desejo, a reação é imediata, ir buscar o que está disponível no armário”. A resolução é fácil: mantenha a cozinha equipada de opções benéficas para não cair na tentação.

2 – Snack saudáveis

Troque as batinhas de saquinho por pistaches – 49 deles tem apenas 150 calorias, acredita? Mesmo assim são crocantes, salgados, e a porção de sódio é muito inferior que a presente nos salgadinhos.

3 – Não abra mão dos doces

Cortar o açúcar não é a solução mais saudável, basta substituir as bolachas pelo doce das frutas – de bônus, você ganha vitaminas e nutrientes. Chocolates, acredite, também são bem-vindos, desde que tenham 70% de cacau ou mais. É ótima fonte de antioxidantes, ideais para a prevenção de doenças e para um coração saudável.

4 – É textura o problema?

Se o seu desejo está mais atrelado a textura que o sabor, procure opções saudáveis semelhantes. Por exemplo, quer algo cremoso? Não tome um sorvete, abocanhe uma banana (pode ser congelada e batida no liquidificador, já provou?) ou um abacate.

5 – Bebida do bem

Em alguns casos, o problema mora no drink – refrigerantes, bebidas alcoólicas e misturas de café têm muitas calorias. A velha e boa água ou um suco de mirtilo com limão não fazem feio na hora da sede.


Leia mais…

A nova empreitada de Cristiano Ronaldo vai te deixar a cara do verão

Saiba tudo sobre como usar a proteína ou até mesmo o whey

The Runister, o app que paga pelas suas corridas

20 minutos deste treino equivale, acredite, a uma hora de academia

Sabia que treinar estressado pode ser ruim? Entenda!

9 erros que você não pode cometer na academia

Anote e adote: 10 alimentos que substituem o whey protein

Você precisa mesmo tomar whey protein? A resposta é não! Entenda aqui!