31 março, 2017

Diversidade sobre a cabeça

Das passarelas à cabeça, aprenda as melhores tendências do SPFW e como aplicá-las

Quando o assunto é diversidade, tema da última edição do São Paulo Fashion Week, o que vale é ser fiel a sua autenticidade. Separamos cinco cabelos que deram pinta nas passarelas atribuladas da semana de moda para você aplicar em casa.

Do seu jeitinho, né?

Este aqui vai com tudo, só precisa ter bastante cabelo! Fios na altura do ombro, desfiados com navalha, criando um look radical-chic. A franja, em sua melhor versão masculina, remete a um homem antenado e cool, sem medo de ousar. Se não quiser ficar com cara de astro de rock ou bad boy, tire a barba.

Se você descoloriu o cabelo e mesmo assim quer dar uma dose de estilo sobre a cabeça, a sugestão é raspar com maquina em pente altura 3 e 4, criando efeito dégradée superestiloso. O mix entre o cabelo descolorido e o cabelo natural que está crescendo é perfeito para arrasar na balada!

Mais um para quem adora descolorir o cabelo. É a mesma pegada do estilo anterior, só que com mais comprimento em cima. Esse é mais ousado e a cor não precisa estar tão perfeita, o que é ótimo para quem não gosta de fazer a manutenção com frequência no salão. Lembre-se: o que deixa esse corte especial é o dégradée, então não economize na máquina!

Quem adora uma pegada street, com direito a tranças e risca na lateral, vai adorar este corte. Mas veja só: o ideal é que cada trança seja feita com o auxilio de pomadas. Caso queira efeito mais podrinho, utilize pomada seca, deixando fiapos soltos, sem acabamento. Se a ideia é ter um efeito mais sofisticado, pomada com brilho molhado ou gel é a pedida certa. Vale frisar que as tranças não só podem como devem ser presas com elásticos de cores distintas. Ouse! Inove! Divirta-se!

Por último, mas não menos importante, a franja cortada no meio da testa e laterais raspadas ou desfiadas são o casamento perfeito para a turma do bigode. É moderno, jovial e supersexy. Tem alguém com um bigodon aí?


Vai lá…

Beauty and hair: Evandro Ângelo, no C Kamura, tel. 11 3061 5500