21 março, 2016

Dá-lhe topete!

Com nome que remete penteado secular, a moda para eles é cool e fresh e funciona para meninos de rosto redondo

9e6bd1e905d895104b09905fcf421c77 Tudo indica que você ainda vai ouvir falar muito em Pompadour. E aí, você deve estar de perguntando: “Pompa what?”

morrismotley_longer-natural-hair-slick-pomp

Pompadour é o nome da nova febre entre os estilos de cabelos masculinos. Celebridades, hipsters e modernos, já desfilam por aí o penteado. Mas, vem cá, você sabe o que quer dizer pompadour?

david pint

Como tudo nessa vida não se cria, se transforma, o penteado vem direto do século 18. Eternizado pela amante do rei Luís XV, o nome do corte faz referência à Madame de Pompadour, pioneira em fazer topetes gigantes em suas perucas.

javi_thebarber_high-fade-pompadour

Embora existam diversas variações do estilo, seu conceito principal é o topete alto feito com toda a parte frontal dos fios, às vezes também nas laterais.

d4c0b98d3db33e087a03876062e39c66

Suas versões masculinas, como as usadas pelas estrelas do rock and roll, continuam sendo adaptadas no século 21 e ganham cada dia mais popularidade entre os homens que apreciam a cultura vintage.

O típico pompadour deve ter as laterais curtas, raspadas, geralmente, com máquina 1 e ser finalizado com todos os fios penteados para trás. Com muito volume sempre!

Se estiver a fim de radicalizar e chamar a atenção, aposte na máquina zero. A mistura do pompadour com o undercut dá ao visual um ar pra lá da sexy.

O penteado é ideal para homens de estatura baixa e rosto redondo, já que ele coloca todos os fios para o alto, dando um pouco mais de altura e alongando o rosto.

O corte mais quente do momento, além de sexy, é versátil e atemporal e pode ser usado por qualquer estilo de homem. Atente-se para a manutenção constante das laterais e da nuca e, lembre-se, ele deve ser modelado todos os dias.


 

O cabelo black está com tudo!