21 junho, 2016

Tipo Pato Donalds

Em Milão, a Gucci apresenta coleção incrível. Ao contrário das anteriores, é uma primavera com um homem menos feminino – mas cheio de ousadia

_GUC0249 A Gucci de Alessandro Michele tem chamado atenção. Nas últimas coleções apresentou uma moda com saias, babados e toda a profusão de lacinhos – como a gente falou aqui. Agora, deu um passo atrás na tendência unissex.

_ARC0880

Não que tenha regredido, não. Na verdade, a Gucci evoluiu: estão lá os costumes estampados, bordados, jaquetas superlativas e até uma estampa de Pato Donalds – a gente quer!

_GUC0559

Entretanto, se você olhar com atenção, verá que são peças especiais, o jeans manchado é supermasculino.

_GUC0393

Ou seja, com veludo e cetim, calças sociais mais curtas e cores abusadinhas, a Gucci continua retrô, mas faz uma viagem bem humorada e lúdica – apenas soube voltar um pouco e marcar mais as fronteiras entre o feminino e o masculino.

_GUC0669

E talvez essa seja a melhor notícia: o homem não tem limites – entre os incríveis slippers, tem até sandália que parece uma Melissa. E usar essas roupas e acessórios podem colocar seu pé adiante, quando talvez nem mais discutamos se uma roupa parece masculina ou feminina, não é?

Veja todos os looks na galeria abaixo – só seguir a seta!


Leia também…

O desfile supergay e com botas de paetê de Dsquared

As sungas minúsculas no desfile da Blue Man, no Rio

Homem de legging? Na passarela da Versace, em Milão, sim!