25 agosto, 2017

Homem com H maiúsculo

O evento multidisciplinar “Homem Brasileiro” questionará ‘as masculinidades’ entre os dias 28 de setembro e 2 de agosto. Vamos?

Imagem clicada por Bruno Cals que estará exposta no evento “Homens Brasileiros 2017”

O homem brasileiro virou objeto de estudo pelo terceiro ano consecutivo em evento que fará check-in na Unibes Cultural entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro de 2017, em São Paulo. Será um conjunto de apresentações, experimentações e exposições que colocarão em xeque a masculinidade – ou melhor: as masculinidades, como o próprio evento prefere denominar.

Nossos garotos Francisco Lachowski, Evandro Soldati e Raphael Sander em clique de Fernando Sippel

Dinâmico e questionador, “Homem Brasileiro 2017” terá diversas facetas. No dias 29 e 31 de agosto, por exemplo, acontecerão as PechaKucha Nights, quando convidados especiais terão 6 minutos e 40 segundos para falar sobre sexo, origem, design e imagem. Jorge Grimberg, Cassio Scapin e André Fischer são alguns dos participantes que ainda terão que escolher 20 imagens para rodar no telão enquanto soltam o verbo.

Foto: Fred Othero

E por falar em diálogo – algo que não vai faltar durante o evento –, eles prepararam um encontro entre feras sobre o assunto. No dia 30 de agosto, haverá duas mesas, das 10h30 às 12h30, com curadoria da Revista Serafina, da Folha de São Paulo. A primeira terá o escritor Antônio Prata, o publicitário Mario Ernesto René Schweriner e o economista Samuel Pessôa, envolvidos pelo jornalista Chico Felitti, e a segunda, o doutor em sociologia do consumo Fabio Mariano Borges, o jornalista Gilberto Scofield e a doutora em comunicação Soraya Barreto, conduzidos pelo jornalista Pedro Diniz.

Foto: Hugo Toni

A coisa toda foi erguida e dirigida por Mário Queiroz (abaixo), que ainda escolheu fotógrafos, com linguagens bem diferentes, para a exposição “20 fotógrafos interpretam o HOMEM BRASILEIRO”. Entre os envolvidos estão Gleeson Paulino, Fred Othero, Fernando Sippel e Cristiano Madureira. A boa notícia é que as imagens ficarão por lá até o final de setembro. Ou seja, não existe desculpa para não conferir, tá?

Mario Queiroz dirigiu o evento eclético. Aqui, clicado por Sérgio Caddah

Bora lá, já anota na agenda:

O que? Evento Homem Brasileiro 2017. Quando? De 28 de agosto a 2 de setembro (mas a exposição ficará até o final de setembro). Onde? Na UNIBES CULTURAL (Rua Oscar Freire, 2500. Pertinho do metrô Sumaré, em São Paulo).

FotoL Jonathan Wolpert

Se quiser saber um pouquinho mais antes de dar pinta no recinto, é só clicar no site deles aqui. Nos vemos lá, né?

FotoL Nicolas Gondim


Leia mais…

As imagens tiradas debaixo d’água – só com homens lindos – que você precisa ver

Reviva os melhores beijos gays do cinema. Love is in the air!

O trailer do novo doc de Grace Jones. Diva!

Balé de Bolshoi foi adiado por causa de temática gay

Ilha gay? O livro que resgata polaroids picantes