12 outubro, 2016

C’est Bon!

Os cinco restaurantes franceses que mais gostamos em São Paulo

chef-rouge-sp

Macarons do Le Chef Rouge

Os franceses podem ter alguns defeitos, mas sabem comer bem ! Ao contrário de outras grandes metrópoles do mundo, são poucos endereços da cozinha mais famosa do mundo em São Paulo. Veja aqui uma seleção dos principais.

Le Chef Rouge

chef-rouge

Nosso favorito. Há 20 anos, o endereço do jardins serve o melhor da gastronomia francesa clássica num ambiente charmoso e autêntico. A carta de vinhos é perfeita para grandes ocasiões e o serviço acolhedor à moda antiga faz a gente respirar – até falar – francês.

Rua Bela Cintra, 2238 – Jardins

Le Jazz Brasserie

le-jazz-pinheiros

Aqui a gente se sente bem e come pratos com bom custo benefício e uma atmosfera jovem e agitada. Como diz o nome, a inspiração foi o estilo jazz.

Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros

Ici Bistrô

ici-bistrot

O ambiente remete aos bistrôs nova-iorquinos, onde o chef Benny Novack comanda as panelas e serve clássicos com toque contemporâneo.

Rua Pará, 36 – Higienópolis

Parigi

parigi

O grupo Fasano homenageia a culinária francesa num ambiente clássico. O lugar é frequentado por altos executivos e uma clientela tradicional paulistana a noite. Os preços às vezes elevados fazem jus aos pratos deliciosos.

Rua Amauri, 275 – Itaim Bibi

Ruella

ruela-sp

Instalado num beco sossegado, é quase uma reprodução das vielas do sul da França. Mesinhas na passagem de pedestres trazem charme ao romântico bistrô. A querida Danielle Dahoui serve pratos com um olhar contemporâneo e um leve toque feminino.

Rua João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia


Leia mais deste autor…

Cinco lugares imperdíveis para se tomar um (bom) café em São Paulo

Os melhores endereços saudáveis do Rio de Janeiro

O japonês que faltava, na Oscar Freire, em São Paulo

A Kombi de produtos orgânicos pode estar na frente de sua casa