31 janeiro, 2014

Copacabana Palace é invadido pela Ásia!

Chef Felipe Ishihama conta detalhes sobre o novo restaurante asiático do hotel mais luxuoso do Rio de Janeiro

Felipe Ishihama. Foto: Reprodução/Facebook

Felipe Ishihama. Foto: Reprodução/Facebook

O Mee, novo restaurante de comida asiática do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, já tem data de abertura: 17 de fevereiro.

O espaço gastronômico pretende se tornar um dos mais conceituados restaurantes da América Latina, como nos contou Felipe Ishihama.

Esse descendente de japoneses foi escolhido por Andréa Natal, diretora do hotel, para comandar a nova empreitada. Natural do interior de São Paulo, Felipe estudou hotelaria no César Ritz Colleges, na Suíça, e há dez anos atua no mercado de luxo. Ishihama falou um pouco mais sobre o novo projeto. “Queremos ser mais que um restaurante, vamos proporcionar uma experiência totalmente inovadora aos clientes.”

Para criar um lugar cheio que transpira moda, glamour, alta-gastronomia e muito, muito mistério, Felipe teve carta branca para criar: “Estamos desenvolvendo uma fragrância de lírio e gengibre para dar um cheiro único ao espaço. Esses detalhes trazem qualidade ao estabelecimento”, explicou.

O restaurante ainda terá um trilha sonora com música Xangai Lounge e quadros do artista belga Christian Develter enfeitando as paredes. “A obra de Develter – que atualmente mora em Bangkok – inspirou a criação do nome Mee”, contou Felipe.

A cozinha será assinada pelo chef paulista Rafael Hidaka. E para deixar tudo ainda mais especial, eles contam com a consultoria do renomado chef Ken Hom, conhecido como “Rei do Wok”.

“Quero atrair o público de São Paulo para o Rio de Janeiro. Seremos um restaurante moderno!”, concluiu.

Copacabana Palace. Foto: Divulgação

Copacabana Palace. Foto: Divulgação