8 fevereiro, 2014

Tem novidade delícia chegando ao Espírito Santo

Hugo Grassi conta detalhes de seu novo projeto: a Melt Hamburgueria Gourmet

Hugo Grassi. Foto: Divulgação

Hugo Grassi. Foto: Divulgação

O jovem chef Hugo Grassi – de apenas 26 anos – embarcou em um novo projeto. Ele assinará a cozinha da Melt Hamburgueria Gourmet, que inaugura em fevereiro na Praia do Canto, em Vitória, Espírito Santo.

Hugo foi convidado pelos irmãos Eduardo e Flávia Segond para implantar um novo conceito de hamburgueria no estabelecimento. “A Melt vem com jeito francês desde a apresentação do hambúrguer. O sanduíche será servido em uma tábua de madeira. Para compor a cena, virá acompanhado de uma cestinha de fritadeira com as batatas. Resolvi tratar todos os detalhes com muita atenção e carinho, desde a confecção dos pães. A Melt inaugura com uma campanha de protesto onde dizemos: “Isso não é fast food. É hambúrguer gourmet”, explica o chef.

Formado em gastronomia pela Universidade Vila Velha, no Espírito Santo, Hugo Grassi já assinou cardápios de restaurantes como o contemporâneo Jaú e o italiano Lo Spaguetto, em São Paulo, além da hamburgueria Jockers, em Fortaleza.

O chef explicou ao Universo AA como será o cardápio que ele preparou para a Melt: “A princípio, teremos seis entradas, seis hambúrgueres especiais (sendo um deles o de Tartufo Nero, com ovo molet), seis hambúrgueres clássicos, quatro saladas, um único prato com molho especial e quatro sobremesas de dar água na boca. Além dos milk shakes e bebidas.”

O carro-chefe do restaurante será “um suculento hambúrguer de 200g feito com selecionados cortes de carnes bovinas e um tempero exclusivo”, assinado pelo chef de cozinha Hugo Grassi.

A decoração também ajudará a dar um ar sofisticado ao local. “O responsável pela decoração é o premiado arquiteto Sergio Caus. Como nossa proposta é elevar o hambúrguer a um patamar mais refinado, o arquiteto vai usar uma iluminação diferenciada à base de led e focos de luzes indiretas. Quadros com fotos do grande protagonista da casa, o hambúrguer, vão compor a decoração, que terá também madeira de demolição e tijolinhos”, contou Hugo.

Questionado sobre a aceitação do povo capixaba ao novo estilo de hamburgueria, Hugo explicou que a “intenção é mostrar que é possível saborear um delicioso prato feito com sofisticação, técnica, valorização do sabor e com ingredientes de muita qualidade sem gastar muito”.

Hugo comemorou que a Melt nem inaugurou e já tem muita gente curtindo a nova proposta. “Com certeza será um sucesso, até mesmo porque não existe nenhuma outra casa com o conceito de hambúrguer gourmet em Vitória.”

Um evento de lançamento para a imprensa já está marcado para o dia 17 de fevereiro. A inauguração oficial deve ocorrer logo depois. Fiquem de olho!