24 janeiro, 2014

Projeto delícia feito de amigos para amigos

Alexandre Pernet, Geraldo Mattar e Rodrigo Marcondes se reuniram para criar evento que reúnam boa comida e boa gente

Os amigos Alexandre Pernet, Geraldo Mattar e Rodrigo Marcondes. Foto: Arquivo Pessoal

Os amigos Alexandre Pernet, Geraldo Mattar e Rodrigo Marcondes. Foto: Arquivo Pessoal

Se você ainda pensa que juntar homens na cozinha não pode dar certo, é porque nunca ouviu falar do Soul Kitchen. O projeto nasceu de um reunião informal entre três amigos: Alexandre Pernet, Geraldo Mattar e Rodrigo Marcondes.

Toda quarta-feira um deles oferecia um jantar aos amigos sem cobrar nada. O problema é que o grupo de amigos cresceu, fazendo o espaço e a verba ficarem cada vez mais apertados.

Amantes de um bom boteco, nos quais iam tomar uma cervejinha sempre que podiam, o trio resolveu pegar emprestada a cozinha de um deles emprestada para cozinhar hambúrgueres gourmet para os amigos.

Dessa iniciativa nasceu o Soul Burguer, uma das frentes de atuação do projeto. São servidos hambúrguer de cordeiro, de picanha com fraldinha e de picanha com foie gras ao som de um DJ. Cada pessoa paga R$ 50 para entrar e pode comer à vontade. A casa lucra na venda de bebidas. A última edição aconteceu no dia 17 de janeiro no Boteco Cuca Legal, nos Jardins.

O evento é divulgado pelo Facebook, mas o Soul Burger é aberto – é só chegar e pagar.

Há ainda outros dois eventos organizados pelo projeto Soul Kitchen. O Cook’n Groove e o Bistrôteco.

No primeiro, reúnem-se chefs em uma galeria de arte “pop up” com direito a apresentação de bandas. A última edição rolou em uma casa de arte na Rua Groenlândia. O trio preparou uma surpresa: cozinhou dentro da piscina!

Na outra frente de atuação a ideia é transformar um boteco pé-sujo em bistrô francês. As mesas ganham velas e é oferecido um jantar de 5 pratos aos pagantes. Tudo feito, é claro, pelo trio.

O “Pernê” (Alexandre) adorava fazer pratos mais populares, como rabada e feijoada. Já o “Gegê” (Geraldo) preferia receitas mais sofisticadas, pratos franceses. Essa diferença enriqueceu o projeto”, contou Rodrigo Marcondes ao blog.

Levando o lema “Comida, Arte e Música de Amigos para Amigos” ao pé da letra, o projeto sempre conta com bons pratos, DJs e bandas de qualidade e venda de quadros no estilo pop art. “Eram os temas que sempre pautavam as nossas conversas na cozinha”, explicou Rodrigo.

Cheio de surpresas para fevereiro, o trio ainda não divulgou as datas e lugares dos próximos eventos.

Rodrigo só adiantou ao Universo AA que podemos esperar encontros do Soul Burguer durante a Copa do Mundo 2014. Ele também contou que um Cook’n Groove especial acontecerá no Clube Pinheiros, levando os sabores tradicionais da culinária paulistana aos 10 mil convidados.

Para saber as novidades do Soul Kitchen, fique ligado na página do projeto no Facebook.

Fotos: Arquivo Pessoal