30 julho, 2017

Todos por um

Elton John falou com a revista francesa Grazia sobre a situação atual da comunidade LGBT mundo afora

O cantor Elton John é e sempre foi um dos grandes ativistas da causa LGBT. Parece óbvio, principalmente pelo fato dele ser gay assumido, mas existem diversos artistas que não colocam a cara para bater. Recentemente, ele conversou com a revista francesa Grazia sobre a comunidade – e se algumas coisas mudaram de uns tempos para cá. “Tragicamente, ainda é uma vergonha. Muitas vezes, as pessoas LGBT são toleradas e não aceitas, e muito menos apoiadas”, disse.

Ele também falou sobre o que esta falta de aceitação impacta na vida da comunidade. “Praticamente metade das pessoas LGBT sofrem bullying na escola e, como resultado, mais de 60% tenta se ferir de alguma forma e 40% dos transexuais já tentaram cometer suicídio, é um alarme sério de que o estigma gay e a vergonha ainda são venenosos”.

Mas o cantor, de 70 anos, acredita sim que as coisas estão mudando para melhor. E muito disso tem a ver com o impacto de modelos positivos na mídia. “Hoje em dia, casais gays, casados com filhos, são aceitos pela maioria das pessoas, e até enaltecidos por alguns”, finaliza.


Leia mais…

Lady Gaga e Stevie Wonder cantam para Elton John

Quer que o Elton John cante no seu casamento? Vem saber a pechincha que é!

Lady Gaga, Adele, Elton John e + cantando “All I Want for Christmas is You”

Uau! A linha de produtos de Lady Gaga e Elton John para combater o preconceito