16 novembro, 2017

Direitos iguais

Vitória! Agora casais gays tem permissão de se casar na Australia. Love always wins!

O referendo sobre a legalização do casamento gay causou um mal estar tremendo à população australiana. Foram investidos milhões de dólares australianos apenas para erguer a votação que decidiria se casais do mesmo sexo teriam direito a dizer “sim” no altar. Felizmente, na última terça-feira (14 de novembro), a votação aconteceu e teve resultado positivo. Mais de 60% da população garantiu que o amor fosse permitido dentro da comunidade LGBT australiana.

A gente mostrou aqui no Universo AA como as campanhas contra a legalização foram longe demais – clica aqui ou aqui para lembrar. “Com a ascensão das leis e a repressão anti-LGBT, os cidadão das Australia se levantaram a favor do que é justo e da igualdade dando suporte ao direito de qualquer pessoa se casar com a pessoa que ama”, disse Sarah Kate Ellis, CEO da GLAAD, instituição que monitora como a mídia retrata a comunidade LGBT. É isso aí!

Em tempo: a cidade de Sidney vai casar gratuitamente os casais LGBT neste primeiro mês pós-legalização. As construções e parques mais incríveis da cidade vão hospedar os eventos. Entenda melhor aqui!


Leia mais…

A campanha contra o casamento gay na Austrália chegou nas nuvens. Entenda!

Tá rolando campanha homofóbica contra o casamento gay na Austrália

Casamento e adoção gay para casais no Chile? Entenda aqui!

Pastor diz que casais gays deveriam levar tiros

“A comunidade LGBT ainda é tolerada e, não, aceita”, diz Elton John

Levantamento mostra que a homossexualidade ainda é ilegal em 72 países. Alerta!