17 agosto, 2015

Moda verde

Maconha estampada: a folhinha daninha que chegou ao closet. Pra lá de fashion – e sem ar riponga. Você está pronto para esta tendência?

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Adidas hemp: um dos precurssores

Tudo começou nos Estados Unidos, com a autora Katie Shapiro. Ela virou celebridade instantânea por conta de seu blog The Cannabist, que tem a atriz Woopie Goldberg entre os colaboradores. O conteúdo não se restringe a discursos pró-liberação. Lá os leitores encontram receitas, curiosidades e relatos inspiradores sobre o consumo para uso medicinal e recreativo. Por lá até a imagem da folha de maconha evoluiu de hippie para hype. As cantoras Rihanna e Miley Cyrus fizeram apologia – como se dizia nos anos 1970 – incorporando a seus figurinos estampas de “ganja leaves”, como ficaram conhecidas na Terra do Tio Sam.

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Meias para todos os gostos…

Se você também detesta aquelas camisetas ripongas com uma folha emoldurada por três tons em tie-dye, pode até mudar de ideia e investir nas novas peças com prints miúdos – que até se confundem com outra tendência em alta para o Verão: as estampas de folhagens. Na moda masculina, os looks são mais discretos. “As meias da marca americana Huf dão um toque bacana, sem ostentação”, comentou outro amigo que, por razões óbvias, também prefere não se identificar.

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Leaf Cotton: sem ar riponga

Uma unanimidade entre os entrevistados foi o Adidas Hemp, calçado que utiliza a planta como fibra e abriu a discussão sobre o assunto na época que foi lançado no Brasil. “Na verdade, o cânhamo sempre foi utilizado como fibra têxtil” explica o Visual Merchandiser Fábio Furlan. “Só não é visto como de alta qualidade por ser rústico e ter um toque um pouco duro. Mas é melhor do que as fibras artificiais, extremamente poluentes”, conclui Fábio.

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Miley Cyrus: a favor dos gays – e da maconha

É cedo para repetir no Brasil que “ganja leaves are the new black”. Mas quem ficou animado com a ideia já encontra boas opções de produtos para comprar online – a preços, igualmente, populares. Vai aderir?


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*Fernanda Prats viaja com o Remote Year, projeto de uma startup americana que leva “nômades digitais” para diversas cidades do mundo durante um ano. A cada mês, a stylist vive em um lugar diferente – sempre pesquisando novidades, tendências e estilo de vida.