6 julho, 2016

Sem padrão!

Sam Stanley é o primeiro jogador de rugby da liga inglesa a sair do armário e fez história só por isso. Agora, namorando um homem mais velho e fora do padrão, ignora as críticas e prova que o amor é muito maior do que os rótulos

01_D30SAM_1172884k

Sam Stanley foi o primeiro jogador de rugby da liga inglesa a sair do armário, e aos 23 anos, podia ter se envolvido com garotos mais novos, dentro dos padrões e até mesmo ratos de academia. Mas apareceu com um namorado que surpreendeu muita gente, ele é Laurence Hicks.

It’s funny how you can go through so much with someone but feel you have to hide it due to it not being deemed ‘normal’….even in today’s society! My guy @lorenzo_uk ❤️ has played a huge part in my life and as grateful as I am for all the support shown by people worldwide….. Nothing beats the support he has shown me and I couldn’t be without him. Finding that someone who you would do anything for and who also makes life worthwhile is so incredibly satisfying! I really hope people still in the situation I was in not long ago, can find the strength to be themselves and live an honest and open life. You owe it to yourself to #betrue Perceptions need to change and my wish is that one day, in our world, being gay, lesbian, bisexual, transgender or whatever isn’t an issue at all! #family #lovewins #betruetoyourself #gay #straight #lesbian #bisexual #transgender

A photo posted by Sam Stanley (@samstannerz) on

Laurence é mais velho, e apesar de não sabermos ao certo a idade dele, calculamos que ele tenha uns 50 anos, por aí… E não, ele não joga rugby nem vai pra academia todo dia, como seu namorado faz, mas qual o problema?

Eles vão a praia…

Fazem churrasco com a família…

Saem para jantar…

Parecem ser um casal bem feliz, né? Enquanto Sam corre nos campos, Laurence trabalha em uma companhia de viagens, tem duas filhas de um casamento passado que já estão com vinte e poucos anos e, claro, parece ser um cara muito legal.

Desde que o namoro veio à tona, muita gente, principalmente os gays, criticaram e falaram mal da “escolha do jogador”. Tanto pela idade quanto pelo porte físico. Mas vamos lembrar de uma coisa? Os relacionamentos entre pessoas de idades diferentes são bem normais no mundo gay. O que dizer sobre Tom Daley e Dustin Lance Black (20 anos de diferença)? Ou Ellen DeGeneres e Portia De Rossi (15)? Pois é, né?

Antes de olhar a idade e o peso de Laurence, ninguém parou para pensar na história dos dois. Eles se conheceram há quatro, cinco anos, quando Sam estava em um doloroso processo de aceitação da sexualidade e considerava até o suicídio, como falou ao jornal Sunday Times.

“Eu estava de pé sobre uma ponte com vista para uma rodovia em Essex, era como se eu estivesse pensando que eu poderia me livrar da dor de uma só vez. Você está tão preocupado com o que as pessoas vão pensar. Pensei que não poderia ser um jogador de rugby macho do jeito que eu era, e não havia mais nada que eu queria fazer com a minha vida”, desabafou na entrevista.

Foi aí que conheceu seu atual namorado, com quem se descobriu, recebeu suporte para a aceitação e encontrou sentido na vida, graças ao amor, passando por cima do senso comum que tanto julga as relações com diferença de idade como oportunistas.

Sem dúvidas, a saída do armário de Stanley mudou a história do rugby, bem como a relação entre ele e seu namorado mais velho e fora do padrão tem tudo para mudar a forma como a gente enxerga os relacionamentos, certo? Fica a lição. Que o amor vença apesar de tudo!


Leia mais…

Conheça 10 gays incríveis que vivem com o vírus do HIV

As 50 canções mais gays de todos os tempos. Ouça aqui!

O primeiro-ministro na parada gay, no Canadá